Uma cratera no que era um caminho ...

Mais um final de semana de sol e muitas termais ...; A vontade de fazer um voozinho era grande, mas resolvi dar um role com meu filho e conferir como a rampa ficou depois de tanta chuva, pois já tinha ouvido os relatos de que não estava nada bom. 
Sendo assim nem levei o paraca, pois não acreditava que teria condições de chegar lá. E logo no inicio da subida constatamos que realmente não daria para se chegar lá ... não de carro ... . O que era estrada virou uma grande cratera, a chuva arrancou arvores, pedras e arrastou tudo acabando com um trecho da estrada.


Este trecho é logo na subida, e após este local tem outros pontos com barreiras caídas, onde acredito que será bem mais fácil a recuperação, porem neste local terão que se empenhar muito para conseguir voltar a dar condições de trafegabilidade.

O que impressiona é a quantidade de barreiras que se deslocaram na região, em todos os lados ha sinais de algum problema.




Os vales que compõem o sitio de voo do Monjolo, todos eles sofreram com as chuvas, infelizmente com algumas mortes e muitos prejuízos financeiros. Lamentamos que um local tão bonito e de pessoas esforçadas e trabalhadeiras estejam passando por tudo isto. 

Sabemos que dentro em breve voltaremos a ter as condições de acesso a nossa rampa e as coisas voltaram ao "normal". Mas para muitos será difícil de apagar algumas cicatrizes que ficarão na memoria.